RSS
content bg

A maior série de espionagem dos games

Metal Gear é uma das franquias mais importantes no mundo dos games. Ela redefiniu a furtividade e influenciou todas as séries do gênero desde sua criação. Ao lado das revoluções, a criação de Hideo Kojima carrega um dos enredos mais grandiosos da indústria. Por isso, no 15º aniversário de Metal Gear Solid, o Omelete reuniu todos os jogos em ordem cronológica para esclarecer a trama de uma das maiores séries de espionagem de todos os tempos.

Metal Gear Solid 3: Snake Eater (PlayStation 2 - 2004)

MGS 3 se passa nas florestas da União Soviética, o ano é 1964 e a guerra fria está cada vez mais viva. Um agente da CIA com codinome Snake é enviado para resgatar Sokolov, um cientista soviético que está desenvolvendo um tanque nuclear. Acompanhando o agente está a sua lendária mentora The Boss, que o ensinou todas as técnicas de combate e espionagem a Snake.

Metal Gear Solid: Portable Ops (PlayStation Portable - 2006)

Ambientado em 1970, Portable Ops se passa seis anos após os acontecimentos da Snake Eater. Snake se torna um alvo da organização FOX, pois eles acham que ele sabe onde está a outra metade do Philosopher’s Legacy. Após ser capturado e interrogado pelo Tenente Cunningham, Snake é aprisionado ao lado de Roy Campbell, o último sobrevivente do grupo Boinas Verdes, na Colômbia. Juntos, eles escapam do local e seguem direto para o centro de comunicação da instalação.

Metal Gear Solid: Peace Walker (PlayStation Portable - 2010)

Em 1974 surge uma nova potência militar que invade a Costa Rica e ameaça a paz no mundo com armas nucleares. Big Boss, que agora não faz mais parte do governo, é contratado para eliminar essa ameaça. Agora ele está no comando dos Militares Sem Fronteiras, um grupo composto por soldados que tem como objetivo ajudar aqueles que precisam.

Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain (PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One - 2014)

Phantom Pain se passa logo após os eventos de Peace Walker, no ano de 1975. Big Boss ainda está trabalhando com o grupo Militares Sem Fronteiras sob o comando de Kazuhira Miller. Snake é enviado para Cuba em um lugar chamado Campo Omega e sua missão é extrair dois prisioneiros de lá. No decorrer da missão, a Base Mãe é destruída, Snake acaba sofrendo muitas lesões e entra em coma profundo.

Após nove anos em coma, Snake finalmente acorda em 1984 e já prepara um novo grupo de mercenário chamado Diamond Dogs. Em busca de vingança, Snake vai para o Afeganistão procurar os responsáveis pela destruição da Base Mãe e acaba esbarrando com um antigo rival, Ocelot e também com um grupo de soldados anônimos.

Metal Gear (NES, MSX2 e PC - 1987)

Como comandante da agência, Big Boss manda seu melhor agente, Gray Fox. Após alguns dias de missão, Fox envia uma mensagem para a base do comando dizendo apenas duas palavras: METAL GEAR. Big Boss resolve enviar outro agente. O escolhido é Solid Snake, que dá início à operação “Intrude N313”.

Metal Gear 2: Solid Snake (MSX2 - 1990)

Em 1999, o petróleo está escasso no mundo. Os países estavam entrando em uma crise de energia e a solução parecia estar longe. Porém, um cientista tcheco chamado Kio Marv desenvolvia um microorganismo chamado “OILIX”, que teria a capacidade de refinar o petróleo. Marv chamou a atenção do planeta com sua descoberta e repentinamente foi sequestrado e levado para Terra de Zanzibar.

Metal Gear Solid (PlayStation e PC - 1998)

MGS é situado em 2005, alguns anos após Solid Snake derrotar seu mentor Big Boss. A antiga unidade FOXHOUND está liderando uma revolução em uma ilha no Alaska chamada de Shadow Moses. Lá, eles têm o mecha nuclear Metal Gear REX e ameaçam o governo americano com um ataque nuclear caso não recebessem os restos mortais do Big Boss.

Roy Campbell declara que Snake está morto para evitar que o governo americano procure por ele no futuro. É revelado que Snake é geneticamente inferior a Liquid e seu tempo de vida é incerto por estar contaminado com o FoxDie. No final é revelado que Ocelot é um agente duplo do presidente americano George Sears, que também é um clone do Big Boss, conhecido como Solidus Snake.

Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty (PlayStation 2 - 2001)

Dois anos depois de Shadow Moses, Solid é dado como herói graças a uma série de livros sobre o acontecido. Porém, ele havia abandonado o governo e agora trabalhava por conta própria com Otacon em uma ONG que tinha o objetivo de destruir todo Metal Gear existente. Otacon é informado que a marinha americana estava transportando um Metal Gear. Após Snake entrar no navio, o mesmo é invadido por Sergei Gurlukovich e (Revolver) Ocelot que tomam o local, roubam o Metal Gear e explodem o navio. Snake tenta escapar, mas é dado como morto.

Metal Gear Solid 4: Guns of Patriots (PlayStation 3 - 2008)

Passados cinco anos desde o ocorrido em Big Shell, o mundo viu uma economia baseada em guerras se instaurar. A proliferação de PMCs, organizações militares privadas, e da nanotecnologia transformaram os campos de batalha, a política e a economia. Soldados monitorados por nanomáquinas tem suas funções vitais, emoções e conexões com os companheiros controladas para o desempenho máximo - tudo pelas mãos de um sistema chamado Sons of the Patriots.

0 comentários:

Postar um comentário